Pular para o conteúdo

Colaboradores

Evandro Barbosa (Editor) é Professor Associado de Filosofia na Universidade Federal de Pelotas, Brasil, e pesquisador visitante no Departamento de Filosofia da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill. Ele é bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) do Brasil, liderando o projeto Pandemia e Relações Humanas: Considerações Morais no Tempo da COVID-19. Ele também recebeu apoio financeiro de agências de financiamento à pesquisa brasileiras para desenvolver projetos relacionados à ética da pandemia.

Peter R. Anstey é Professor de Filosofia na Universidade de Sydney. Ele se especializa em filosofia moderna e também trabalha em filosofia moral contemporânea e filosofia da mente. Ele é autor (com Alberto Vanzo) de Experimental Philosophy and the Origins of Empiricism (2023).

Marcelo de Araujo é Professor de Filosofia do Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro e Professor de Ética na Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Ele também é Cientista Embaixador da Fundação Alexander von Humboldt no Brasil. Doutor em Filosofia pela Universidade de Konstanz, 2002.

Alcino Eduardo Bonella é Professor Titular na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e membro da Associação Internacional de Bioética (IAB).

Lisa Bortolotti é Professora de Filosofia na Universidade de Birmingham, afiliada ao Departamento de Filosofia e ao Instituto de Saúde Mental. Lisa é uma filósofa das ciências cognitivas, interessada em racionalidade, crença, autoconhecimento, agência e saúde mental. Ela é autora de Delusions and Other Irrational Beliefs (2009), Irrationality (2014) e The Epistemic Innocence of Irrational Beliefs (2020). Ela também é Editora do Philosophical Psychology (Taylor & Francis).

Thaís Alves Costa é Advogada no Brasil e Pesquisadora Visitante no Departamento de Filosofia da Universidade da Carolina do Norte, Chapel Hill. Suas principais áreas de pesquisa são a filosofia política smithiana, psicologia moral e direitos humanos, especialmente a interseção dessas áreas. Ela é autora de Between Morality and Evolution: Naturalizing the Sentiment of Sympathy (2022), In Search of a Sympathetic Liberalism in Adam Smith. (2021) e Adam Smith’s Tripartite Theory: The Possibility of Sympathetic Engagement (2021).

Denis Coitinho é professor associado de filosofia na Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Simone Gubler é Professora Assistente de Filosofia na Universidade de Nevada, Reno.

Anneli Jefferson é Palestrante em Filosofia na Universidade de Cardiff. Anneli trabalha nas áreas de filosofia moral e filosofia da psicologia e psiquiatria e está interessada em psicologia moral, responsabilidade moral, viés cognitivo e questões relacionadas à saúde mental. Ela é autora de Are Mental Disorders Brain Disorders? (Routledge 2022).

Leonardo de Mello Ribeiro é atualmente Professor de Filosofia na Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil. Ele possui doutorado em filosofia pela Universidade de Sheffield (Reino Unido) e trabalha principalmente em ética, metaética, psicologia moral e filosofia da ação.

Matheus de Mesquita Silveira é Professor no Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade de Caxias do Sul e pesquisador principal no X-Lab: Filosofia, Etologia e Neurociências.

Martina Orlandi é Professora Assistente de Filosofia na Trent University.

Joshua Preiss é Professor de Filosofia e Diretor do Programa em Filosofia, Política e Economia na Universidade Estadual de Minnesota, Mankato. Sua monografia recente Just Work for All: The American Dream in the 21st Century, foi publicada pela Routledge em 2021.

Jana S. Rošker é Professora de Sinologia na Universidade de Liubliana, na Eslovênia.

Mauro Rossi é Professor Titular no Departamento de Filosofia da Université du Québec à Montréal. Seus principais interesses de pesquisa estão na teoria do valor e na psicologia prudencial. Ele está atualmente trabalhando com Christine Tappolet em uma monografia sobre a relação entre bem-estar e felicidade psicológica, sob contrato com a Oxford University Press.

Maxwell J. Smith é Professor Assistente e Cadeira de Pesquisa em Ética da Saúde Pública na Faculdade de Ciências da Saúde e Diretor Associado do Instituto Rotman de Filosofia na Western University, em London, Ontário, Canadá. Ele atua como membro e relator do Grupo de Trabalho de Ética e Governança da COVID-19 da Organização Mundial da Saúde.

Flavio Williges é Professor Associado no Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Santa Maria (Brasil) e editou com Marcelo Fischborn e David Copp o livro “O lugar das emoções na ética e na metaética”.